Home / Análise / Jogamos o Beta de Star Wars: Battlefront!

Jogamos o Beta de Star Wars: Battlefront!

O aguardado beta de Star Wars: Battlefront está disponível para os usuários até o dia 12 de outubro. Mas e aí, vale a pena investir parte do seu feriadão neste beta? Confira nosso resumo:

IMERSÃO NOTA MIL!

Para jogadores com o meu perfil a ausência do modo campanha continuará sendo sentida, mas a experiência de imersão no universo de Star Wars com os gráficos de Battlefront serve como um bom placebo. Não importa se você está do lado do Império ou entre os Rebeldes, em diversos momentos do shooter o acabamento é tão cuidadoso que você não consegue distinguir cenário do gameplay em si, com as texturas muito bem definidas e efeitos estonteantes. Isso porque estamos falando de um beta!

 

StarWarsBattlefrontSkybox

PEW-PEW E EXPLOSÕES!

Os efeitos visuais e sonoros dão um show à parte. Basta o primeiro toque no gatilho para você se sentir em casa em Star Wars: Battlefront.

StarWarsBattlefrontWave

 

DISPLAY

Na versão full, a EA prevê um multiplayer com até 40 jogadores. Ao contrário de Battlefield e COD, os jogadores tem um tempo de loading dentro de um lobby, para que a AI faça uma divisão equilibrada entre os times. Durante o jogo, o diplay é bastante clean e organizado milimetricamente, o que faz com que o jogador tenha uma boa visão do cenário. É possível também escolher entre visão em primeira ou terceira pessoa.

StarWarsBattlefrontTattooine

MODOS DE JOGO

O beta de Star Wars: Battlefront apresenta três modos de jogo. O primeiro é o Drop Zone, onde duas equipes de oito jogadores cada se enfrentam para capturar e controlar territórios, na clássica modalidade “Capture the Flag”, aka MODO FACA NA CAVEIRA. No modo Walker Assault temos o gelado planeta Hoth, conhecido dos gamers em versões anteriores de Star Wars, e é sem dúvidas um dos mais divertidos. Em Hoth podemos controlar Darth Vader ou Luke Skywalker por alguns instantes, além de organizar bombardeios para conter os AT-AT do império!

O último modo disponível é o Survival Mode, que está sendo exibido aos gamers na BGS 2015 desde 5a-feira. Com relação ao Survival nada de novo também: o inimigo virá em “hordas” e o jogador pode escolher enfrenta-lo sozinho ou em dupla (multiplayer local e online). A coisa se complica a cada nova onda de inimigos!

StarWarsBattlefrontYWing

CONCLUSÃO

Como estamos falando de um beta, os pontos a serem analisados se referem mais ao quesito diversão. Se você não é fã de shooters online mas é apaixonado por Star Wars, recomendamos vivamente que você aproveite o beta (até 12 de outubro apenas) antes de decidir investir seu rico dinheirinho no game que sai mês que vem. Para jogadores que assim como eu sentem falta de um modo campanha, Star Wars: Battlefront pode ser um investimento arriscado.

Semelhança com Battlefield? Nem tanto.

Apesar das desconfianças no início do desenvolvimento, Star Wars: Battlefront não é Battlefield com skin de Star Wars. O cuidado dos desenvolvedores é visível, o que é uma ótima notícia para o exército de fãs da franquia. O jogo chega oficialmente dia 19 de novembro para PC, Xbox One e PS4. A Sony inclusive já está rindo à toa com as vendas de consoles decolando com a chegada de novos títulos. Segundo o IGN, a Eletronic Arts estima lucros na casa dos US$ 800 milhões!

Confira o gameplay do modo Walker Assault em Hoth:

Ao escrever este artigo, ouvia: Vampire Weekend, The Perishers e Peter, Bjork and John.


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …