Home / Análise / Análise: o verdadeiro All Star da NBA

Análise: o verdadeiro All Star da NBA

Produtora: 2K Sports / Data: 29 set 2015 / Gênero: eSports / Plataforma: PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One

No inicio pensei em falar sobre as minhas primeiras impressões sobre NBA 2k16, só que um eSports não tem uma verdadeira história a ser seguida, mas sim uma série de partidas que nunca serão as mesmas para ninguém. Com pouco mais de uma hora de jogo consegui pegar a proposta do laçamento mais recente da franquia e tudo o que vi me surpreendeu.

nba161

BOLA PRO ALTO QUE O JOGO É DE CAMPEONATO!

É claro que um jogo se resolve com a bola na rede, ou na cesta, mas 2k16 traz algo inovador e que nos leva a uma experiência além das quatro linhas. O que acontece fora da quadra tornou-se interessante para o jogador, mesmo eu sabendo que teria poucas horas para jogar (estava super atrasado para o trabalho) não deixei de conferir cada cutscene com os comentários sobre o jogo.

As análises dos comentaristas são bem feitas e passam longe daquelas conversas repetitivas dos jogos anteriores. Além disso, pouco antes do jogo chegar ao fim é feito uma análise completa de toda a partida, nós vemos como a inteligência artificial funcionou bem nisso.

Para quem curti assistir as temporadas da NBA não há jogo melhor, até aquelas entrevistas com jogadores e técnicos que rolam nos intervalos estão presentes. E falando nisso, é bom escutar o que os dirigentes da franquia que você joga têm a dizer, a insatisfação deles pode acarretar problemas entre você e o time.

nba162

AGORA TEMOS UM JOGO

Não cheguei a jogar muito do NBA 2K15, foram só umas três partidas, mas foi o suficiente para ver que ainda faltava uma coisa que me decepcionou muito no 2K14: uma defesa de verdade. Nos jogos anteriores até parecia que estávamos em uma partida de turnos, você atacava e marcava, o adversário fazia o mesmo, o que diferencia o placar eram os erros do oponente e não sua habilidade no jogo.

No 2K16 isso muda completamente e finalmente posso dizer que tenho o jogo desejado. Mais uma vez vemos a IA agindo de forma espetacular, agora a defesa trabalha com mais agressividade e podemos roubar a bola. O que outrora não acontecia, a maioria das tentativas de roubada acabavam em falta, que seguiam de lances livres quebrando todo o ritmo de jogo.

A defesa é realmente o grande destaque desse jogo, outra adição boa também está ali perto do garrafão. Agora temos a opção da marcação homem a homem, que ajuda muito no bloqueio dos lances de 3 pontos e quando esse bloqueio ocorre, vemos outra excelente investida, a vibração da torcida que faz o controle vibrar incontrolavelmente e a interação com o jogador aumentar ainda mais.

nba163

CONCLUSÃO

NBA 2K16 leva os jogos eSport a outro nível, o jogo se tornou muito mais dinâmico e divertido. Tudo o que acontece com o time fora da quadra passou a interferir no resultado dentro do jogo, obrigando o jogador a se empenhar mais para conseguir chegar aos play-offs e finalmente conquistar a tão sonhada liga. Se querem uma dica, joguem o modo MyGM e verão como a experiencia com o jogo será potencializada.


Sobre Tadeu Elias

Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …