Home / Notícias / Desenvolvedores / Emulação de PS2: o que esperar do recurso no PS4?

Emulação de PS2: o que esperar do recurso no PS4?

Há poucos dias a Sony confirmou os rumores de que os títulos de Star Wars para PS2 seriam a chave para a emulação de PlayStation 2 no PS4.

Nós também já vimos como Star Wars: Jedi Starfighter e Star Wars: Racers Revenge rodam no console mais recente da Sony.

Agora é hora de completar esse quebra-cabeças dando uma olhada no gamplay do terceiro jogo de PS2 lançado no PS4, Star Wars: Bounty Hunter.

Eu me lembro de ter jogado e lido sobre esse jogo em uma revista de games, antes mesmo de as revistas de games terem sido mortas pela internet, há uma era atrás, e com certeza tenho boas lembranças desse jogo.

Acho que eu não poderia deixar de me isentar de minha opinião neste espaço: mesmo sendo apaixonado por retrogaming, ainda não consegui me sentir confortável com essa história de emulação de PS2 no PS4. Acredito que um novo console deveria servir para rodar jogos novos e que seria muito mais lógica uma retrocompatibilidade com o PS3, o que pouparia os fãs, por exemplo, dos remasters de jogos relativamente “recentes” no PlayStation 4.

Resta agora entendermos o que a Sony pretende com este feature que em tese já deveria ser parte das últimas gerações de consoles.

 


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …