Home / Análise / Jogamos o beta de Rainbow Six: Siege

Jogamos o beta de Rainbow Six: Siege

Produtora: Ubisoft / Data: 01 dez 2015 / Gênero: FPS / Plataforma: PC, PS4, Xbox One

O lançamento de Rainbow Six: Siege já está bem próximo, o jogo sai no dia 01 de dezembro para todas as plataformas, ainda assim a Ubisoft resolveu liberar a versão beta para que seus futuros jogadores já entrem no ritmo. O resultado disso, ao menos para mim, foi uma boa jogatina entre amigos e a certeza de que o jogo vale cada centavo gasto na sua compra.

rs1

ESSE É MAIS UM FPS?

Não. Embora seja um FPS, Siege tem algumas coisas que o diferencia de outros jogos do gênero. Essa diferença pode ser vista logo no inicio do jogo. No modo multiplayer termos um 5×5 e antes do inicio da partida as equipes têm um minuto para se preparar. O time de defesa usa esse tempo para instalar armadilhas, como bombas, dispositivos de choque e arame farpado, além disso eles podem reforçar as paredes e as portas para dificultar a missão do inimigo; enquanto a equipe atacante possui pequenos carrinhos de controle que é usado para reconhecer o perímetro e descobrir onde estão as bombas que precisam ser ativadas.

Outro artificio não tão comum em um FPS é a existência de classes. Conforme você vai jogando seu personagem vai evoluindo. Começamos como recrutas e vamos ganhando reputação e avançando de classe. Quando chega a soldado podemos escolher uma função, todas elas são importantes e é bom saber exatamente o que a sua escolha deve fazer para ajudar a equipe, diferente de outros jogos, aqui a vitória só será alcançada se cada um fizer a sua parte.

rs2

CONCLUSÃO

Mesmo sendo a versão beta, Rainbow Six: Siege me pareceu bem promissor. Sua interatividade entre jogadores dá algo a mais ao mercado, fora que mais uma vez a Ubisoft está de parabéns pelo trabalho gráfico. Serei mais um entre os fãs que estão esperando pelo lançamento final do jogo, pois esse beta (com todos os seus normais defeitos) também me deixou bem empolgado.


Sobre Tadeu Elias

Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …