Home / Lançamentos / The Witcher vai virar filme! Relembre duas adaptações bizarras da história de Geralt de Rívia

The Witcher vai virar filme! Relembre duas adaptações bizarras da história de Geralt de Rívia

the-witcher-wallpaper-the-witcher-wallpaper-by-iamsointense-rfx-wallpaper-657662826

Parece que o cultuado Geralt de Rívia irá enfrentar monstros e tramas sinistras envolvendo humanos nas telas de cinema em breve.

A informação partiu da Sean Daniel Company que foi responsável, entre outros projetos, pela série de filmes “A Múmia”. A gestão do projeto contará com o apoio da Platige Films, empresa polonesa que produziu os trailers de lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt.

O comunicado da Sean Daniel menciona que inicialmente a ideia não é fazer uma adaptação direta dos livros ou jogos, e sim de uma coletânea de contos escrita por Sapkowski.

Nos resta cruzar os dedos e aguardar mais informações!

Mas para os gamers mais conservadores, a primeira impressão sobre The Witcher nos cinemas pode não ser das mais agradáveis, mas vale lembrar que os jogos em si já são uma adaptação dos livros do Polonês Andrzej Sapkowski e outras coisas no mínimo bizarras já se utilizaram do universo de Geralt de Rívia. Confira:

SÉRIE DE TV

Os poloneses são apaixonados por The Witcher, daí a razão de várias adaptações e formas de recontar as aventuras do Tio Geraldão. Com 13 capítulos de 50 minutos, a produção WIEDZMIN (Bruxo, em polonês) não tem em si um primor em termos de atuação, mas é uma boa forma de introdução no universo da série principalmente para quem não leu os livros ou jogou todos os jogos.

Um grupo de fãs brasileiros remasterizou e traduziu a série do polonês. Você pode curtir de graça no YouTube, por enquanto:

 

FILME

Produzido em 2001, o filme de The Witcher nada mais é do que um recorte bizarro de 2h da série, que viria a sairem 2002. O próprio criador do personagem e universo abomina essa produção por se tratar apenas de um “recorte preguiçoso e incoerente” da série de TV.

thewitcher

 

FILME HOLLYWOODIANO (2017)

Ok, o filme ainda nem entrou em produção e longe de nós bancar os pessimistas. Mas fato é que contar uma história de quase uma dezena de livros e contos em um longa de 180 minutos parece um desafio e tanto para Hollywood. Peter Jackson o fez com excelência em O Senhor dos Anéis, o que nos reserva uma chama de esperança para este filme.

untitledmads_zps44a29016

Temos até uma sugestão de ator pra interpretar
o Tio Geralt: Mads Mikelsen (que já foi inclusive indicado ao Óscar)
e recentemente encarnou muito bem o papel
do sinistro Hannibal Lecter na série homônima.

 

E você, nos diga aí o que achou dessa notícia que  agitou o mundo gamer.

Peace, DS  


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

mass

Assista ao novo trailer de Mass Effect: Andromeda

De todos os futuros lançamentos, e até mesmo alguns que já chegaram aos consoles, Mass Effect: …