Home / Análise / 3 jogos de Star Wars que já passou da hora de você revisitar (ou conhecer)!

3 jogos de Star Wars que já passou da hora de você revisitar (ou conhecer)!

poster

Faltam apenas três dias para a estreia mundial de Star Wars: O Despertar da Força e confesso que já estou com saudade de toda a expectativa em cima do reboot da maior franquia da história da cultura pop.
Neste espírito, separei três jogos ambientados no maravilhoso universo criado por George Lucas, e que provavelmente já passou da hora de você revisitar, caso tenha tido a oportunidade de jogar em outras gerações ou está aí uma oportunidade bacana de conhecer 3 jogos classudos de Star Wars!

3) Rogue Squadron (Nintendo 64, 1998)

Desprenda sua mente de qualquer preconceito relacionado aos gráficos das gerações passadas, há tantos aspectos incríveis nesse jogo, que a palavra revolucionário soa fraca para descrevê-lo. Primeiro que este foi um dos primeiros jogos a utilizarem o Expansion Pack do Nintendo 64, que renderizava os ambientes 3D em resolução de incríveis 640x480pixels (para aquela época, isso era muito, muito foda!). Segundo que este jogo foi inspirado no livro Rogue Squadron, de 1996 que é um dos principais títulos do universo expandido de Star Wars e marca o início da série Star Wars: X-Wing. Inicialmente no papel de Luke Skywalker e depois como Wegde Antilles, o jogador pilota sua X-Wing, A-Wing ou Naboo Fighter através de diversos planetas, durante os acontecimentos entre Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e O Império Contra-ataca. Este jogo vendeu mais de um milhão de cópias só nos Estados Unidos e está entre um dos poucos jogos da geração de polígonos que envelheceu bem o suficiente para você jogar com vontade hoje em dia. Sem contar que é um dos melhores títulos da biblioteca do saudoso “meia-quatro”.

2) Série Super Star Wars (SNES, 1992-1995 / Wii Virtual Console, 2009 / Playstation 4, 2015)

Super Star Wars foi o início de uma franquia que conseguiu levar com sucesso os elementos do filme para um jogo no estilo run and gun. Sem dúvida a franquia está entre os melhores títulos do Super Nintendo. A imersão no universo de Star Wars é um dos principais atrativos do jogo no qual você pode controlar o Luke Skywalker, Han Solo ou Chewbacca, além de poder pilotar uma X-Wing ou a Landspeeder. Essa franquia colocava o jogador em partes icônicas do filme e não à toa teve três títulos publicados, além de ganhar o prêmio de melhor adaptação de filme para jogo da Electronic Gaming Monthly. No Super Nintendo, eu considero a jogabilidade um pouco travada, principalmente por se tratar de um jogo de plataforma e se compararmos com outros jogos do gênero na época, mas o título é tão divertido que a Sony trouxe este ano ma versão remasterizada para o PS4. Se você possuim um SNES ou PS4 eu recomendo vivamente que experimente um final de semana de nostalgia nerd.

1) Knights of the Old Republic (Xbox, 2003)

Uma verdadeira lenda viva, Knights of the Old Republic não é só o melhor jogo de Star Wars já publicado como também um dos melhores RPG’s de todos os tempos. Sem dúvidas um daqueles jogos que tem o poder de consumir semanas e possivelmente meses da vida de um gamer. Com a possibilidade de você escolher entre os dois lados da Força, Knights of the Old Republic the convida a explorar múltiplas jornadas na mesma história. Tudo no desenvolvimento desse jogo deu muito certo e ele é excelente tanto em termos de roteiro quanto em termos de gameplay e segura as pontas mesmo se comparado aos padrões atuais. Se você é como eu e ama RPG’s, não pode deixar passar Star Wars: Knights of the Old Republic.

Eu poderia ficar aqui listando jogos de Star Wars para sempre, mas essa lista seria quase que infinita! Quero saber: quais são os seus jogos favoritos com o passar dos anos? Me conta nos comentários!

Peace, <3 DS


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …