Home / Análise / O que fizemos na Comic Con Experience 2015

O que fizemos na Comic Con Experience 2015

Durante este final de semana acontece no Expo São Paulo o mais evento de cultura pop da América Latina, o Comic Con Experience. Infelizmente o evento conta com poucos stands de games, mas ainda assim achamos coisas bem interessantes por lá.

 

Guerreiros Folclóricos

O primeiro jogo que testamos é o já conhecido Guerreiros Folclóricos. Desenvolvido pelo estúdio baiano Unique Entretenimento Digital, o jogo éinspirado em jogos como God of War e busca trazer a nossa cultura para o jovens.

Segundo o responsável pelo 2D do jogo, Marcos, “hoje o folclore brasileiro está meio perdido, não é mais como antes, agora estamos resgatando essa cultura que tem muitas coisas intressantes”.

A versão jogável demonstrada na CCXP 2015 ainda é bem rudimentar, mas demonstra potencial. Começamos jogando com um índio, simbolo da cultura brasileira, e exploramos algumas áreas do mapa. Além de God of War, notamos alguns elementos de The Witcher, que enriquece muito mais a história do game.

GuerreirosFolcloricos2 GuerreirosFolcloricos4 GuerreirosFolcloricos3 GuerreirosFolcloricos1

 

Eternity: The Last Unicorn

Desenvolvido pela Void Studios, Eternity: The Last Unicorn é um indie que mostra o potencial do mercado nacional. O jogo é uma aventura com elementos de RPG, quando vi o trailer alguns meses atrás já fiquei muito empolgado, agora que tive a oportunidade de jogá-lo (mesmo que só um pouco e uma versão prematura) fiquei mais empolgado ainda.

No jogo podemos controlar dois personagens, a elfa Aurehen e o guerreiro Bior, cada está em sua jornada com objetivos diferentes e ficamos alternando entre um e outro. além das batalhas contra outras criaturas, ainda precisamos resolver puzzles para chegar ao fim da aventura.

O jogo chega no primeiro semestre para PS4 e Xbox One e ainda pode ser lançado para PC, ele está no Greenlight e se você está a fim de jogar, basta dar uma força para a Void nesse link: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?l=brazilian&id=567003250

05

 

Finding Monsters

Se falarmos que é um jogo onde você tira foto de algumas criaturas, logo você pensa em Pokémon Snap, é isso mesmo, só que mais legal!

Pokémon Snap é um jogo bem legal, porém o brasileiro Finding Monsters traz outras novidades. Além do fato de ser em realidade virtual, ele pode ser jogado com um Samsung Gear VR, que o deixa ainda mais divertido. O jogo já está disponível para Android, mas quem leva a melhor são os usuários de aparelhos da Samsung, que podem adquirir o Gear VR e ter uma experiencia muito maior, o que constatei durante o evento é que: jogar é bem divertido, mas ver outras pessoas jogando é muito mais engraçado!

FindingMonster1 FindingMonster2 FindingMonster3 FindingMonster4 FindingMonster5 FindingMonster6

 

Zumbi Olé

Zumbi Olê é um jogo criado pela Carranca Games e a Trixter interactive. O jogo já está diponível para Xbox, Android e IOS gratuitamente. O jogo é bem simples e divertido, nele precisamos sair driblando alguns zumbis para ganhar pontos, no decorrer do jogo podemos emendar combos e fazer alguns dribles especiais.

ZumbiOle1 ZumbiOle2


Sobre Tadeu Elias

Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …