Home / Old Gamer / Análise: David Bowie também passou pelos video games!

Análise: David Bowie também passou pelos video games!

Produtora: Quantic Dream / Data: 01 nov 1999 / Gênero: Aventura / Plataforma: PC/Dreamcast

Não conhecia Omikron: The Nomad Soul, mas com a disponibilidade gratuita, cedida pela Square Enix, decidi jogar e falar um pouco sobre esse mito que fez a trilha sonora para vários momentos da minha vida: o Grande David Bowie!

Porém, conhecia bem David Cage, diretor do jogo, por seu trabalho em Heavy Rain. Então decidi encarar Omikron dando certa credibilidade ao diretor e, claro, a participação de Bowie. Ali pelo final dos anos 90, a imersão em um jogo era algo cobiçado e todas a desenvolvedoras queriam atrair seu público de maneira que eles passassem horas em frente a tela, Cage conseguiu isso com Omikron, que embora não seja um jogo tão longo, é bem envolvente.

100

Com um ar cinematográfico e uma trilha sonora incrível, nós somos levados a cidade futurística Omikron. A pedido do policial Omikroniano Kay’l 669 entramos no universo de um jogo onde precisamos desvendar assassinatos misteriosos. A cidade é dividida em quatro áreas: Anekbah, Qualisar, Jaunpur e Lahoreh. Cada uma delas se desenvolveu de maneira diferente, mas o governo é um só, controlado pelo computador Ix.

O maior atrativo do jogo é a interação com o jogador. Podemos seguir a história principal, desvendando mistérios e vencendo o mal, ou podemos fazer o que nos der na telha. Uma das opções é ir até o apartamento do nosso personagem onde podemos ficar simplesmente assistindo TV ou até ter relações intimas com nossa esposa. Além disso podemos comprar mantimentos, almoçar e… pagar por uma strip em um bar (mas sem nudez real).

10

Mas voltando ao jogo, esse é um verdadeiro adventure a moda antiga. Precisamos andar pela cidade em busca de respostas, por isso o dialogo com personagens não jogáveis é importante para o desenrolar da história. Além disso é sempre bom explorar os ambientes, sejam quais forem, e resolver alguns quebra-cabeças.

Uma coisa é certa, não importa o que você faça, você vai morrer. Mas isso não é uma coisa tão ruim, assim que morrer você poderá possuir outro personagem e continuar sua missão, como também melhorar suas habilidades. Em diversos momentos do jogo teremos a oportunidade de melhorar nossas habilidades, no jogo podemos comprar livros que nos ajudarão com técnicas de combate avançadas e campeonatos de luta que nos dará dinheiro para comprar armas, é bom saber aproveitar cada momento para que no futuro consigamos concluir o jogo sem muita dificuldade.

52323

Minha primeira impressão de Omikron: The Nomad Soul foi que seria um jogo ruim, mesmo levando em conta sua data de lançamento, mas depois da primeira hora me senti atraído de tal forma que precisava concluir logo essa aventura e ver seu desfecho, que vale muito a pena. Esse é um daqueles jogos que nos prende até o fim, com muita emoção e doses de tensão e mistério, tudo isso embalado em uma ótima trilha sonora, que conta com músicas de ilustre David Bowie.


Sobre Tadeu Elias

Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

Veja também

mass

Assista ao novo trailer de Mass Effect: Andromeda

De todos os futuros lançamentos, e até mesmo alguns que já chegaram aos consoles, Mass Effect: …