Home / Notícias / Épico! Jogador cego fecha Ocarina of Time depois de 5 anos

Épico! Jogador cego fecha Ocarina of Time depois de 5 anos

Ocarina-of-Time2-1

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um dos jogos mais icônicos já lançados e mesmo depois de quase 20 anos, permanece nas primeiras posições das listas de melhores games de todos os tempos.

Para os jogadores, é um dos jogos obrigatórios de se fechar. Tanto que muita gente mente que já terminou a aventura de Link para resgatar Zelda e salvar o mundo do terrível Ganondorf.

Ocarina-of-Time-1_2-600x338

Ontem, a lista de jogadores a chutar a bunda de Ganondorf recebeu um membro ilustre, quando o YouTuber MegaTgarret completou o jogo.O que faz o fato de MegaTgarrett ter terminado esse clássico ser tão especial? Ele é completamente cego.Toda a sua aventura em The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi documentada em seu canal no YouTube.

O vídeo acima foi publicado em 2011 e nele MegaTgarrett descreve o processo que utiliza para conseguir se movimentar pelo jogo. Montando o que ele chama de “ambiente estéreo”, ele sabe que o que ele ouve do auto-falante esquerdo vem do seu lado esquerdo e vice-versa. Esta configuração de áudio, um emulador que o permita criar save states para se localizar no jogo e tentativa e erro o permitiram completar o jogo de maneira completamente independente. Em seu vídeo mais recente, MegaTgarret luta contra o último boss, Ganondorf. “A Zelda faz barulho enquanto ela anda” ele diz “e há tanto som nesta parte do jogo que eu tenho que jogar com uma mão e fazer os saves com a outra.” Confira sua última batalha no vídeo abaixo:

Para algumas pessoas pode parecer um fato sem importância mas esta conquista épica merece ser respeitada e celebrada. É um daqueles momentos que nos fazem renovar a esperança na humanidade, e mostram que com vontade e perseverança, qualquer coisa é possível.

Peace, <3 DS


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

wff00

Análise: World of Final Fantasy, uma viagem pelo universo da série

Produtora: Square Enix / Data: 25 out 2016 / Gênero: JRPG / Plataforma: PlayStation 4, PlayStation Vita …