Home / Microsoft / PC / Ubisoft Brasil entrevista Roy Del Valle, produtor de Far Cry Primal

Ubisoft Brasil entrevista Roy Del Valle, produtor de Far Cry Primal

No dia 23 de fevereiro a Ubisoft lança para Xbox One e PlayStation 4 o novo jogo de uma das suas grandes série: Far Cry Primal. Mas antes disso acontecer a Ubisoft Brasil recebeu Roy Del Valle, produtor do jogo.

FarCryPrimal-Entrevista3

O bate-papo entre a Ubisoft Brasil e Del Valle foi transmitido através do Periscope da empresa e acompanhado por um de nossos editores. Ao que parece, o jogo não trará um modo multiplayer, mas não vai faltar o que fazer já que “O mapa em Far Cry Primal será grande, então se você for explorar o mapa por completo, verá que tem um tamanho bastante parecido com o de Far Cray 4”, afirma Del Valle, que completou falando sobre um dos maiores atrativos do jogo, o domínio sobre animais: “Você poderá domar todos os predadores do jogo, que serão 17 ao total.”

farcraymeio

No jogo, nós somos Takkar, um caçador inexperiente sem arma alguma. O objetivo é nos tornar o maior caçador de todos e então ser o chefe de uma tribo. Para isso acontecer teremos que craftar (criar) armas e até armadilhas, “O jogador terá que criar todas as suas armas, munições, armadilhas e vão ter locais onde você poderá armazenar os itens criados”, disse Del Valle ao ser questionado sobre a evolução do personagem. Embora muitos fatores indiquem um jogo de sobrevivência, só recebemos isso no começo, com o desenrolar da história vamos ficando mais fortes e os papéis se invertem, “viramos um grande predador e o topo da cadeia, nos tornando mais uma besta e não um simples sobrevivente”.

O maior atrativo do jogo fica por conta dos animais, que podem ser domados e domesticados, para obedecer as suas ordens, e Del Valle deixa claro tudo o que você pode fazer com ele e acredite, vai ser animal!

FarCryPrimal-Entrevista2

“Digamos que você veja um Dentes De Sabre, precisará criar uma armadilha, depois de criada você irá jogá-la, se ele já não estiver te atacando, ele irá vir até a armadilha e enquanto ele come a isca, você se aproxima calmamente e você começa a domá-lo e então ele começará a segui-lo. E depois de domado, você pode fazer com ele o que quiser, por exemplo montar em cima dele e ir de um ponto A ao ponto B, já que ele é o animal mais rápido do jogo”, e não parou por ai, Del Valle disse o que pode ser a parte mais divertida e que, certamente, vai incentivar o jogador a ter todos os animais: “Agora imagine esse cenário, onde você vê um posto avançado, você terá várias opções para acabar com ele, mas vamos pensar em duas: Você pode ir em modo furtivo; ou fazendo muito barulho. Então você decide que quer fazer um pouco dos dois, você pode chamar sua pantera, por exemplo, e ela irá pegar os inimigos do lado de fora em modo furtivo, já que ela é um gato e gatos são mais furtivos. Depois de sua pantera ter matado os inimigos de fora, o jogador chama o seu urso, e manda atacar o posto. O jogador pode por exemplo atirar uma flecha de fogo no próprio urso, ele irá começar a pegar fogo vai entrar no posto deixando tudo pegando fogo também, enquanto você fica somente de longe atirando flechas nos inimigos. E esse é só um dos muitos exemplos que você pode fazer com todos os seus animais domesticados.”

A entrevista da Ubsoft Brasil com Roy Del Valle durou mais de 25 minutos, onde ele esclareceu muitas coisa sobre o jogo e certamente empolgou ainda mais os fãs. A entrevista completa pode ser conferida no Periscope da Ubisoft Brasil e lhes garanto que vale a pena cada minuto.


Sobre Tadeu Elias

Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

Veja também

mass

Assista ao novo trailer de Mass Effect: Andromeda

De todos os futuros lançamentos, e até mesmo alguns que já chegaram aos consoles, Mass Effect: …