Home / Análise / Análise: Antecipamos Holodrive, novo Indie brasileiro

Análise: Antecipamos Holodrive, novo Indie brasileiro

Produtora: BitCake Studio / Data: 24 mar 2016 / Gênero: Ação, Indie, Plataforma / Plataforma: PC (versão beta)

Recebemos a versão beta de Holodrive. Desenvolvido pela produtora carioca BitCake Studios, o jogo passou por diversas modificações, mas no fim garante muita diversão para quem busca ação frenética em um multiplayer online.

Iniciado como Project Tilt, Holodrive deve ganhar sua versão final ainda este mês, mas esse beta já nos mostra um bom desenvolvimento para aqueles que procuram se divertir com os amigos por longas horas. No universo do jogo, temos a Holocorp, empresa que cria o Holodrive, um computador holográfico que gera a comunicação entre você e seu robô.

holodrivebau2

PREPAREM-SE PARA UMA DISPUTA INSANA

No jogo entramos junto com outros jogadores em uma plataforma, nesse cenário futurístico devemos enfrentar o time inimigo em uma partida extremamente competitiva. Um dos grandes acertos do jogo ficam por conta dos power-ups, aqui eles funcionam de verdade, dando novos aspectos ao jogo. Em muitos jogos os power-ups fazem pouca, ou nenhuma, diferença, mas em Holodrive eles trazem novas armas e estão disponíveis para todos os jogadores. As armas são bem balanceadas, o acerto da mais potente (como o lança granadas) precisa de um pouco de habilidade, mas quando o tiro dá certo causa um bom dano no adversário. Para aqueles que preferem sair atirando sem olhar bem para onde, temos muitas armas mais equilibradas, por vezes o hit é baixo, mas a quantidade de tiros que pode ser dada compensa.

holodrivebau1

O QUE AINDA PODE MELHORAR?

O que sempre digo sobre versões beta de um jogo é o seguinte: essa é a oportunidade da empresa (no caso a BitCake) entregar o que os jogadores querem. Por isso cada crítica ou sugestão deve ser válida, então se você está jogando a versão beta, fale com a empresa e quem sabe no dia 24 de março terá o seu jogo dos sonhos. 

A única reclamação que consigo fazer até agora é em relação a trilha sonora, isso deixou muito a desejar. Ouvimos muito bem o som dos tiros e da nossa jetpack enquanto jogamos, mas creio que faltou uma trilha sonora para dar mais ritmo ao jogo. Pode ser que isso venha ser adicionado e se for, será excelente.

holodrive3

CONCLUSÃO

A versão final de Holodrive chega em breve na Steam, já nessa versão beta dá para ver que o jogo tem tudo para ser grande, ele oferece tudo aquilo que muitos jogadores procuram: diversão sem muita comprometimento. Porém, como já disse antes, acredito que uma trilha sonora que desse mais ritmo as partidas seria uma ótima adição ao jogo, então vou fazer meu papel de jogador e dar esse feedback aos desenvolvedores, esperando que em seu lançamento tenhamos um excelente jogo para nos divertir.


Holodrive

Holodrive
7.8

Combate

9/10

    História

    8/10

      Jogabilidade

      9/10

        Gráficos

        8/10

          Trilha

          5/10

            Pros

            • Batalhas competitivas
            • Multiplayer
            • Power-ups funcionais

            Cons

            • Trilha sonora

            Sobre Tadeu Elias

            Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

            Veja também

            steep home

            Análise: Vale a pena comprar Steep?

            Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …