Home / Análise / Análise: Jogamos My Night Job, indie brasileiro que chega a Steam

Análise: Jogamos My Night Job, indie brasileiro que chega a Steam

Produtora: Webcore Games / Data: 21 abr 2016 / Gênero: Ação, Indie, Plataforma / Plataforma: PC (versão testada), PS4 (lançamento em maio)

A Steam recebeu mais um indie brasileiro de muita qualidade, seu nome é My Night Job e nós podemos afirmar com toda certeza que é mais um excelente desafio!

Produzido pela Webcore Games, o jogo traz uma aventura alucinante em plataforma, onde o jogador precisa salvar outra pessoas e lutar com monstros, isso tudo sem deixa que a casa em que está seja destruída.

MyNightJob1

My Night Job se encaixaria perfeitamente na situação em que nos encontramos hoje, se não fosse pelo seu estilo oldschool inspirado nos anos 90s. No jogo somos Reggie, um homem de meia-idade que busca um emprego para ganhar uma grana extra. Então consegue um trabalho como auxiliar de resgate, porém acaba tendo que lutar contra diversas criaturas para salvar os sobreviventes e fazer jus ao seu pagamento.

Quem teve a oportunidade de experimentar aqueles jogos lançados na década de 90 sabe bem o que esperar de My Night Job. Em um ritmo frenético somos jogados entre monstros e precisamos, além de nos manter vivos, salvar algumas pessoas e proteger o local. Para que esse trabalho seja feito com mais eficiência, encontrados diversos tipos de armas (algumas bem peculiares) em todo o cenário.

MyNightJob2

Como enfrentar uma horda de criaturas sombrias não é um trabalho fácil, encontramos diversos tipos de armas pelo cenário, que vão desde peixes encontrados no lixo até brinquedos de criança. Em My Night Job encontramos todas essas armas estranhas, mas as clássicas espingarda e moto-serra não são deixada de lado. Sempre que precisarmos limpar uma sala que esta sendo destruída, podemos pegar a moto-serra e correr com ela de um lado para o outro, será um trabalho rápido e prático.

A arte toda em pixel art dá ainda mais essa cara de anos 90s ao jogo e a trilha sonora acompanha o ritmo. Tão frenética quanto tudo o que vemos, ela dá mais ritmo sempre que necessário, confesso que muitas vezes sai apertando o botão de ataque de forma desesperadora assim que a trilha tomava aquele ritmo indicando mais perigo em algum andar do prédio.

MyNightJob3

Lembra quando nosso score ficava no fliperama para todos verem e algumas vezes ficávamos famosos por uns dias? My Night Job conta com isso e como usa uma plataforma online, temos que disputar com muitos outros jogadores. My Night Job é um excelente jogo, além de cenário e trilha empolgantes, o jogo se mostra muito divertido, mesmo quando perdemos continuamos querendo jogar mais vezes e bater nosso recorde em todas elas, eu mesmo farei isso nos próximos dias.

 


Sobre Tadeu Elias

Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …