Home / Lançamentos / O que achamos da nova demo de Final Fantasy XV?

O que achamos da nova demo de Final Fantasy XV?

PLATINUM DEMO – FINAL FANTASY XV_20160401093656
Menu inicial com o tempo que levei para fazer a Platinum Demo. Podia ter 120 horas! hu3

Queridos amigos e amigas conforme anunciamos antecipadamente aqui no Baú de Gamer, a Square Enix publicou ontem nas lojas do PS4 e XboxOne uma nova demo para o aguardado RPG Final Fantasy XV. Infelizmente, levei mais tempo para baixar os quase 4GB da demo do que jogando.

As cenas mostradas na chamada Platinum Demo não serão parte do jogo que tem data de lançamento marcada para 30 de setembro no PS4 e Xbox One, depois de mais de 10 anos em desenvolvimento. A demo mostra uma sequência de sonho cujo protagonista Noctis aparece em uma versão adolescente, e explora de maneira magistral sua relação com seu pai. Você passa por três cenas curtas coletando cristais, enfrentando alguns inimigos e seguindo uma criatura mágica que carrega em si toda a fofura do mundo (quem conhece FF, sabe que estamos falando do Carbuncle).

PLATINUM DEMO – FINAL FANTASY XV_20160401090754
Posso dormir até 30 de setembro?

Essa demo parece ter sido feita para apresentar um dos aspectos de destaque na história da série Final Fantasy: os gráficos. O cuidado da Square Enix em apresentar texturas e objetos em ótima qualidade dentro de uma demo é louvável. Conforme você coleta cristais pode desbloquear alguns botões no chão que permitem com que você altere a hora do dia e o clima, alternando entre um dia ensolorado e uma noite sombria e chuvosa e assim em diante. Os inimigos que você encontrará obviamente em level baixo mostram a simplicidade e eficiência do sistema de combate e troca de tipos de armas.

PLATINUM DEMO – FINAL FANTASY XV_20160401092719

Uma das maiores e mais arriscadas mudanças que a Square Enix irá implementar em Final Fantasy XV é a troca do sistema de combate, antes baseado em turnos. A “nova” dinâmica de combate, o chamado Active Cross Battle (AXB) me trouxe um gostinho maravilhoso de jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time. A movimentação simples porém eficiente não chega a transformar Final Fantasy XV em um hack n’ slash, mas sem dúvidas dá maior dinâmica e boa mecânica aos combates.

Como é de costume, eu não poderia escrever sobre um jogo ou parte de um jogo sem falar na música. A trilha assinada por Yoko Shimomura, gênio por trás de Kingdom Hearts, Super Mario RPG e do primeiro Parasite Eve é um dos grandes fatores de imersão no mundo de Final Fantasy. Tudo no devido lugar, com a elevação correta para momentos de combate e o timing perfeito para a hora de lembrar-se de uma memória triste em um dia chuvoso.

PLATINUM DEMO – FINAL FANTASY XV_20160401092638

O pouco que foi mostrado na Platinum Demo junto com o sucesso do Final Fantasy XVUncovered, evento que a Square Enix realizou para mostrar mais detalhes sobre o FFXV, mostra confiança por parte da Square Enix sobre a qualidade do jogo, uma espécie de “Estamos dando o nosso melhor e não precisamos provar nada para ninguém”. Veremos o resultado daqui a alguns meses!

Se prepare para o hype train de Final Fantasy XV, que vai contar com uma série de spinoffs além do anime Brotherhood Final Fantasy XV que teve o primeiro episódio lançado nessa semana e também um filme em CGI que irá contar com as vozes dos atores de Game Of Thrones, Sean Bean (Ned Stark) e Lena Headey (Cersei Lannister) e também com Aaron Paul, o Jesse Pinkman em Breaking Bad.

Prepare-se!

#somostodosgamers

DS


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

mass

Assista ao novo trailer de Mass Effect: Andromeda

De todos os futuros lançamentos, e até mesmo alguns que já chegaram aos consoles, Mass Effect: …