Home / Guias / The Division: Guia de builds avançadas – Médico de Combate!

The Division: Guia de builds avançadas – Médico de Combate!

BAU

Queridos amigos e amigas voltamos aqui para falar sobre construção de personagem em Tom Clancy’s The Division! As possibilidades de builds neste RPG são quase infinitas, já que os jogadores podem adaptar elementos conforme sua necessidade e estilo de jogo. Foi essa a maneira como diversos agentes estão utilizando nosso guia definitivo de builds para times e jogadores solo.

O objetivo deste post é iniciar uma série com builds chamadas de avançadas, porque dependem de uma série de fatores além da orientação básica do personagem. Nas próximas semanas, sempre às sextas-feiras, você vai conhecer diversas builds incríveis para melhorar seu jogo em The Division. Todas elas testadas pessoalmente por mim (PSN: opatto) e por meus companheiros de jogatina! Vem com a gente salvar Manhattan!

>>>>>> Ainda não comprou The Division? Fizemos uma análise falando se vale ou não a pena comprar <<<<<<<

O que você precisa ser antes de começar uma build avançada?

  • Nerd >> Meio óbvio, mas a este ponto do jogo você já conhece bem todas as habilidades, equipamentos e modificações.
  • Buda >> Ao contrário das builds do nosso guia anterior, reconfigurar uma build que você já tenha para qualquer uma das avançadas irá levar tempo e exigir paciência. Estimo uma média de 25 horas para a construção de uma build avançada, já que você vai precisar de equipamentos específicos. Aumente seu atributo Vasculhar, esqueça o relógio e vá atrás dos seus itens!
  • Matemático >> Esqueça o primeiro menu com números de DPS e vida. Lembra daquela segunda aba chamada Personagem? É lá que você vai passar mais tempo, analisando os números para saber quais as implementações necessárias para potencializar sua build.

Médico de Combate +

Esta build é desenhada para que o Médico de Combate tenha autonomia para causar dano enquanto recarrega suas habilidades para manter os amiguinhos vivos. Sua arma principal será o rifle de assalto Caduceus, que pode ser dropado em quase todos os bosses do jogo.

Caduceus 

Este poderoso rifle de assalto é um dos mais versáteis do jogo e sempre virá com estes 3 talentos:

Talento Requer Descrição
Coolheaded 1889 armas de fogo
1889 eletrônicos
Cada headshot reduz o cooldown de habilidades em 5.5%.
Restored 1417 vitalidade
1889 eletrônicos
Matar um inimigo com esta arma remove todos os efeitos de status negativos.
Self-preserved Sem requerimentos Críticos curam o usuário em 3% do dano causado.

A Caduceus tem um tamanho de pente que comporta 30 balas e de 625DPM base. Isso faz dela uma arma de disparo relativamente lento, assim como a AK-74 do Mercado Negro. Por conta disso, ela é uma arma bastante precisa e fácil de controlar. Boa parte do coice é vertical, algo que você resolve facilmente puxando ela levemente para baixo enquanto atira para manter a mira no alvo. Depois de ~10-15 tiros a dispersão aumenta bastante mesmo com boas modificações, para evitar o desperdício de munição, eu recomendo que você dê rajadas curtas ou pare de atirar por um segundo para a arma se re-estabilizar.

Características de Equipamento Prioritárias

Prioridade Descrição
Chance de Crítico No mínimo 25% com rifles de assalto.
Dano Crítico Mínimo de 95%, será fácil atingir esses números com os bônus em Joelheiras, Mochilas e Luvas.
Dano de Headshot Não tenho um número preciso, mas lembre-se de aumentar o dano por tiro na cabeça com as modificações de arma

Mantenha o foco nestes 3 aspectos e na hora de atirar, sempre mire na cabeça para mais que quadruplicar seu dano base.

Depois disso, você pode melhorar também:

  • Proteção contra elites
  • Dano a elites
  • Dano a escudo do inimigo

Não há uma ordem de prioridade aqui mas são características legais de investir junto com os stats necessários.

Stats Primários

O jeito mais fácil de começar essa build é buscando equilibrar os 3 dados principais. Com bons itens roxos (Superiores), você pode alcançar uma média de ~1800-2000 em cada árvore.

Prioridade Descrição
Armas de Fogo Nunca abaixo de 1900 (quanto maior melhor, desde que não comprometa os outros stats)
Eletrônicos Nunca abaixo 1900 (mesma regra do item acima)
Vitalidade No mínimo 1600 (este é o único stat que pode ficar levemente abaixo dos outros, já que sua vida será regenerada em 3% a cada crítico que causar.

Depois de alcançar estes números, lembre-se de continuar melhorando seu equipamento para aumentar sua chance e bônus em dano crítico. Com todo o set high end, você poderá conseguir números cerca de 200/300 a mais nos stats básicos, o que vai tornar seu Médico de Combate uma verdadeira máquina de curar amiguinhos e atormentar inimigos.

Habilidades

No nosso primeiro Guia de Builds, colocamos a árvore de habilidades fechada para classe. Com o seu desenvolvimento no jogo, você já deve ter percebido que as habilidades utilizadas precisam mudar de acordo com o momento da partida e principalmente se estiver utilizando o matchmaking do jogo tanto para missões no modo desafiante, quanto para Dark Zone. Vou pontuar as habilidades como necessárias e opcionais.

Habilidade Modificação Descrição
Cobertura Inteligente (opcional) Recarregador Mesmo tendo sido nerfada no primeiro patch, a CI ainda é boa principalmente porque você terá acima de 25k em potência de habilidade, reduzindo um pouco o dano recebido enquanto aumenta o que você causa, além de reduzir o cooldown de habilidades. (Se ninguém no seu time estiver usando, você deveria.
Estação de Suporte (opcional) Opcional Esta é uma das principais habilidades de cura e apesar de ser lenta, fornece cura por bastante tempo. Coloquei aqui como opcional, porque você vai precisar escolher o momento e local certos para utilizá-la. Em missões nas quais você precise conquistar ou defender uma posição como, por exemplo, o Tunnel Lincoln esta habilidade funcionará muito bem, já que você passará boa parte da missão sem avançar rushando enquanto é bombardeado.
Bomba Pegajosa (opcional) Granada Atordoante Desde que consegui setar todo o meu equipamento com High-End esta é provavelmente a habilidade que mais utilizo e possivelmente uma das mais eficientes do jogo, independente da build. A duração do efeito é na medida para você matar Rushers elite level 32 ou causar um bom estrago em rogues na DZ. A não ser em uma build full-critical com explosão, não recomendo os mods de dano desta habilidade.
Mina guiada (opcional) Gas Charge Mais ou menos a mesma função da BP com GA. É uma boa habilidade e apesar de menor duração a vantagem é que você não precisa de muita estratégia para utiliza-la. Um problema é que pode ser destruída pelos inimigos enquanto não é ativada. Para reduzir este efeito, procure joga-la na frente do cover dos inimigos enquanto ela os rastreia.
Primeiros-Socorros (necessária) Sua Escolha Como médico, esta será sua habilidade principal. Com a sua build construída para reduzir o tempo de recarga de habilidades, você terá essa habilidade à disposição praticamente o tempo todo. Quanto ao mod utilizado fica por sua conta mas eu super recomendo o Booster Shot, que aumenta o dano causado enquanto reduz o dano recebido. Como bom médico, é melhor cuidar da saúde e seus “pacientes” antes que eles caiam doentes. 😉

Talentos

Talento Descrição
Triagem (necessário) Cure um aliado com uma habilidade para reduzir o tempo de cooldown das habilidades em 15%. Se você alcançar os outros três membros do grupo simultaneamente com a Estação de Suporte ou Primeiros-socorros, a habilidade irá recarregar quase que imediatamente. Com a Caduceus reduzindo ainda mais o seu período de Cooldown, você vai poder sair distribuindo vida para os amiguinhos como um profissa!
Precisão (opcional) Acerte a cabeça de um inimigo para pulsá-lo por 10 segundos. Útil enquanto o pulso do seu amigo Suporte recarrega e entre ondas de inimigos.
Médico de Combate (opcional) Ao usar um Kit Médico, você cura membros do time que estiverem no raio de 20m em até 40%. Caso esteja em uma missão em que todos os membros do grupo estão próximos, este talento pode ser útil. A maior parte destes momentos acontece em PvE. Se você precisar usar um Kit Médico para se curar, é melhor que possa compartilhar, né?
Salvamento Crítico (opcional) Use um Kit Médico quando estiver com pouca vida e aumente sua resistência a dano em 40% durante 10 segundos. Jogando em grupo e curando os amigos, pode acontecer de você se distrair e ficar quase sem vida. Ao atingir a última barra de vida é legal você usar um Kit Médico e ter um pouco mais de resistência para se deslocar a uma posição melhor.
Contra-ataque (opcional) Reduz o cooldown de habilidades em 20% quando está com a vida baixa. Um pouco redundante para esta build mas pode ser útil se você se encontrar em uma situação de perigo na qual será alvejado constantemente.

Técnicas Básicas

  • Mova-se! (Com cautela): Esta build permite que você tenha muita mobilidade sem correr grande risco de morte. Geralmente você e seu grupo estarão próximos mas quando isso não for possível, prefira curar seus amigos da parte de trás do campo de batalha. Ficar muito perto do front é sempre uma sentença de morte, já que em PvP o ideal é matar o healer primeiro.
  • Quanto mais, melhor: Independente do tipo de cura que você decidir usar, tente acertar o máximo de pessoas possível no raio de cobertura. Não economize sua habilidade quando ela estiver carregada.
  • Mire na cabeça, sempre! Quando for atirar, mire na cabeça dos inimigos. SEMPRE. Atire em rajadas curtas para que a Caduceus possa se estabilizar novamente.
  • Cure os amiguinhos: Curar seus aliados irá reduzir seus cooldowns tanto quanto dar headshot nos inimigos. Lembrando que você é o médico, essa sempre será sua prioridade.

Isso tá dando certo?

Você vai saber que está com a build bem montada e jogando direitinho como Médico de Combate quando sua habilidade de Primeiros-Socorros estiver recarregando a cada 8 ou 10 segundos e a estação de suporte a cada 25 ou 30 segundos.

Conclusão

Espero honestamente que esta build seja útil para melhorar o jogo dos colegas. Agradeço imensamente o feedback positivo em nosso outro post e ficaria imensamente grato se vocês compartilhassem esse aqui com o máximo de pessoas possível, caso o achem útil. Aqui no Baú de Gamer estamos e sempre estaremos abertos a críticas construtivas. Voltamos na próxima sexta-feira, neste mesmo bat-horário!
#somostodosgamers


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

wff00

Análise: World of Final Fantasy, uma viagem pelo universo da série

Produtora: Square Enix / Data: 25 out 2016 / Gênero: JRPG / Plataforma: PlayStation 4, PlayStation Vita …