Home / Análise / Overwatch: vem aí o seu novo shooter favorito. Mas vale a pena comprar?

Overwatch: vem aí o seu novo shooter favorito. Mas vale a pena comprar?

Overwatch: Beta_20160507114053
Essa foto me lembrou a clássica foto de Watchmen

Queridos amigos e amigas uma semana depois de Battleborn, colocamos as mãos no Beta do famigerado Shooter em primeira pessoa da Blizzard e as impressões não poderiam ser melhores!

O shooter em primeira pessoa com elementos de MOBA traz consigo a chancela de ser produzido pela Blizzard, desenvolvedora de World of Warcraft, Diablo e Rock n’ Roll Racing, entre outros games de sucesso. O design dos mapas e personagens em Overwatch é de fazer brilhar os olhos, como se a Pixar tivesse decidido deixar o ramo de animação e decidisse fazer jogos de videogame. Sem dúvidas este é um dos shooters mais divertidos que joguei nos últimos tempos e mesmo com toda uma complexidade intrínseca a um jogo que combina tiro em primeira pessoa com elementos de MOBA, me senti nos velhos tempos do Super Nintendo em que bastava: ligar o console, selecionar minhas preferências e jogar.

Overwatch: Beta_20160507114310
Estabilidade com ótimo impacto visual. 60fps em um shooter eletrizante

A simplicidade que a Blizzard alcançou ao explicar as mecânicas do jogo em um tutorial que leva menos de 5 minutos e lhe permite comandar qualquer personagem do jogo (são mais de 20!) chega a ser assombrosa. Como nos clássicos RPGs, os personagens são divididos em 4 classes: ofensivos, defensivos, tank e suporte. As partidas team vs team duram em média 10 minutos, o que é um ótimo atrativo para quem, assim como eu, não se sente muito atraído por partidas demoradas, comuns em MOBAs.

Ainda que todo jogo tenha sua parcela de jogadores hardcore, vejo Overwatch como um jogo casual. Em todos o os 3 modos de jogo, os times são divididos em 6×6, cada um com um objetivo oposto ao outro. No modo Escolta, quem está atacando deve escoltar uma carga para o seu destino enquanto os defensores tentam impedi-los. Durante o Assalto, ambos os lados devem garantir o domínio de pontos de controle, um atacando e outro defendendo. O terceiro e mais interessante modo na minha opinião é o Controle, em que ambos os times lutam pelo domínio de um único ponto de controle (é nesse que o bicho pega!). Com boa coordenação entre os companheiros de equipe, seu personagem pode virar uma máquina de matar!

Overwatch: Beta_20160507115536

Esses modos de jogo não trazem nada de novo, já que são a base de jogos como Team Fortress há mais de uma década, então não podemos premiar Overwatch por originalidade neste quesito, mas a experiência aqui é muito empolgante. Além do prazer de atirar com uma arma, a Blizzard nos deu a chance de poder escolher entre heróis que tem habilidades completamente diferentes umas das outras. Ao contrário de jogos como Call of Duty: Black Ops III em que a classe escolhida apenas define qual a sua habilidade especial, em Overwatch sua classe irá ditar tudo sobre o seu estilo de jogo e influenciar em todos os stats do seu herói. Escolher um personagem é difícil, com tantas possibilidades igualmente divertidas. Mais uma vez, ponto para a Blizzard.

“Mas Patto, vale a pena comprar?”

Nosso veredicto sobre Overwatch é que o jogo é maravilhoso e garantirá boas horas de diversão. A construção do game é primorosa ao extremo e a experiência é muito fluída (ah, eu falei que ele roda lisinho em 60fps no PS4?), além de um matchmaking eficiente e localização em ptbr. Porém, chegamos a um ponto delicado da conversa e que sempre tratamos com a maior transparência aqui no Baú de Gamer. GRANA. Na PSN, Overwatch custa salgados R$ 229,00 valor que eu particularmente considero alto mesmo para um jogo que achei bastante interessante. O melhor aspecto de Overwatch, o fato de ser um multiplayer online também se torna um dos fatores que pesa na minha decisão de não comprar o game no lançamento. Mas se você sentiu que esse jogo é para você, vai fundo que tenho certeza de que não irá se arrepender. Nos encontramos assim que sair uma promo legal na PSN!

Overwatch chega para PS4, PC e Xbox One no dia 24 de maio.

#somostodosgamers

Overwatch: Beta_20160509174401
Overwatch: Beta_20160509174401

Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …