Home / Análise / Jogamos o teaser do novo Resident Evil e ficamos aterrorizados!

Jogamos o teaser do novo Resident Evil e ficamos aterrorizados!

NYNQb4tA3jkrRmBVCVhyVb-1200-80Queridos amigos e amigas esta semana aconteceu a E3, grande festa do mercado gamer e como esperado muitas novidades foram anunciadas. Mais para a frente dissecaremos boa parte dos lançamentos apresentados e para o momento temos o teaser jogável de Resident Evil 7.

“Resident é Resident, nunca muda”

Esqueça a camêra em terceira pessoa com pontos cegos propositais no seu campo de visão. Esqueça corredores amplos e iluminados, mas vazios. Esqueça os zumbis! O teaser de cerca de uma hora que segundo o diretor Koushi Nakanishi nada tem a ver com o jogo em si é uma forma magistral de fazer os jogadores experimentarem o novo título da Capcom, que trata-se neste teaser muito mais de horror psicológico, no melhor estilo Silent Hills do que do apocalipse zumbi propriamente dito.

27622757266_a7f23917ae_hO jogo destoa tanto da fórmula clássica de Resident Evil que durante a apresentação eu e amigos chegamos a acreditar que era a continuação de Until Dawn ou a Capcom teria comprado da Konami os direitos sobre Silent Hills, dada a semelhança com P.T. teaser que foi engavetado pela Konami com a saída de Hideo Kojima.

Nos primeiros segundos de gameplay você acorda em uma sala escura e abandonada, com uma TV ligada sem sinal e com um campo de visão limitadíssimo, o que define bem esta nova proposta de Resident Evil 7 construído para explorar a imersão permitida pelo VR. Ouvir portas rangendo e pegadas é típico de RE mas dessa vez seu coração começa a palpitar só de imaginar o que aparecerá em meio a escuridão.

Os gráficos estão impecáveis e devem melhorar ainda mais no jogo final, que pretende aproveitar-se ao máximo do poderio gráfico do Playstation 4 com o óculos de relidade virtual.  Se você é medroso como eu, prepare as fraldas! resident-evil-7-biohazard-screen-13

Se você quiser me ouvir passar vergonha na Party com os amigos, clique no play aí em baixo.


Resident Evil 7: Biohazard chega para PS4, Xbox One e PC no dia 24 de janeiro de 2017.

#somostodosgamers

DS


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

steep home

Análise: Vale a pena comprar Steep?

Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …