Home / Análise / Análise: Peguem suas armas, Battlefield 4 nunca morre!

Análise: Peguem suas armas, Battlefield 4 nunca morre!

Produtora: DICE e Eletronic Arts / Data: 29 out 2013 / Gênero: FPS / Plataforma: PlayStation 4 (versão testada), Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows

Mesmo com seu lançamento original em meados de 2013, Battlefield 4 ainda é um dos FPS’s mais aclamados entre os jogadores do gênero. Isso não acontece por acaso, aqui o trabalho da DICE e Eletronic Arts é mostrado em momentos de ação frenética para aqueles que procuram se divertir ou até levar o jogo mais a sério.

bf455

 

COMO TUDO COMEÇOU

Em um FPS, muitos procuram um multiplayer que funcione bem, mas aqueles que, assim como eu, não deixam de lado aquela história de “começo, meio e fim” não precisam reclamar, nos jogo encontramos uma campanha que é curta, mas em compensação entrega todas aquelas explosões e tiroteios da série.

Esse modo do jogo serve como um grande tutorial para quem vai começar a jogar. Nele enfrentamos diversas situações nas quais poderemos estar durando o jogo multiplayer, então vale aproveitar cada experiência. Ainda no modo campanha, podemos ver uma melhoria no gameplay em relação ao seu antecessor, BF3, e aproveitamos para começar a usar os veículos que o jogo oferece (acredite, você vai amar o tanque de guerra!).

Mas nem tudo é um mar de rosas, em algum momento a campanha pode parecer enjoativa, mas como já disse anteriormente: vale a experiência.

bf444

“BF4” AINDA FUNCIONA!

Três anos se passaram desde seu lançamento, mas Battlefield 4 ainda funciona! Primeiro porque os PC Gamers não deixam um bom FPS de lado, mas também pelo fato do jogo ter chegado aos consoles da nova geração, onde tivemos a oportunidade de conferir a versão do PS4 e garantimos que é animal!

Outra coisa que ajudou muito a durabilidade do jogo são os DLC’s – e olhando por esse lado até entendemos porque as empresas lançam DLC’s mesmo quando poderiam ter publicado o jogo completo. Os DLC’s trazem novas armas, cenários, equipamentos e outras atrações que adiciona novos conceitos ao jogo.

bf433

DLC’s de Battlefield 4:

  • China Rising
  • Community Operations
  • Dragon’s Teeth
  • Final Stand
  • Legacy Operations
  • Naval Strike
  • Night Operations
  • Second Assault

Mas o verdadeiro motivo para que Battlefield 4 continue na ativa é seu famoso modo multiplayer online e é ai que o jogo não deixa a desejar.  Os jogadores têm três opções de jogo para batalhar nesse modo. Começando pelo Team Deathmatch, simplesmente colocando duas equipes para se enfrentarem no famoso mata-mata que pode ser bem divertido para quem quer curtir com os amigos, ou até mesmo fazer novos amigos.

Os outros dois modos já são mais complexos e requer trabalho em equipe, eles são os Conquest e Domination, sabe aqueles amigos que você pode fazer no Team Deathmatch? Eles serão importantes nesses modos, pois é preciso conquistar e defender bandeiras e nada melhor que um bom entrosamento de equipe para chegar à vitória. Além disso, os jogadores são recompensados por suas habilidades em batalhas, algumas vezes com armas mais potentes, outras com camuflagem de campo e outros apetrechos.

bf422

CONCLUSÃO

Battlefield 4 sobrevive após três anos não por sorte, mas por méritos. Após ter conquistado uma legião de fãs, ele ainda os mantém entretidos com muita diversão e partidas sempre disputadas. Para quem ainda não jogo, mas está ansioso para a chegada de Battlefield 1, esseé um bom aquecimento enquanto o dia não chega, enquanto aqueles que já jogaram, ou ainda jogam, é melhor continuar e manter a mira afiada, pois a EA e a DICE estão quase chegando com mais uma Guerra Mundial!


Battlefield 4

Battlefield 4
8.4

História

6/10

    Multiplayer

    10/10

      Jogabilidade

      9/10

        Gráficos

        8/10

          Música

          10/10

            Pros

            • Multiplayer frenético
            • Variedade de armas
            • Variedade de equipamentos
            • Trilha sonora imersiva
            • Recompensa para jogadores

            Cons

            • Os gráficos poderiam ser melhores
            • Modo história repetitivo

            Sobre Tadeu Elias

            Aspirante a jornalista metido a cinéfilo que só fala de games!

            Veja também

            steep home

            Análise: Vale a pena comprar Steep?

            Queridos amigos e amigas, Steep foi uma das surpresas da Ubisoft em sua apresentação na …