Home / e-Sports / Com foco em VR, casa em São Paulo promete retorno triunfal dos fliperamas

Com foco em VR, casa em São Paulo promete retorno triunfal dos fliperamas

vr-gamer-01
A casa está localizada na Rua Dona Inácia Uchoa, 373 – Vila Mariana, com fácil acesso a metrôs e ônibus.

Já pensou ficar cara a cara com um zumbi enquanto experimenta o terror de ter mais centenas deles se aproximando por todos os lados? Ou flutuar pelo espaço em uma estação espacial destruída sobre a terra? Ou ainda ficar bem no meio de uma banda de rock durante sua apresentação? Tudo isso sem gastar uma bala pelos famigerados óculos de VR? Esse tipo de experiência já pode ser experimentado na VR Gamer, Casa de Arcade de realidade virtual, recém-inaugurada em São Paulo.

Localizado na Vila Mariana, o espaço oferece salas individuais e, a partir de 15 reais, o usuário pode testar mais de 60 jogos e experiências imersivas.

VR Gamer possui cinco salas equipadas com um set completo de realidade virtual com ambiente mapeado, óculos HTC Vive e computadores poderosíssimos de última geração.

<<<< Quer saber tudo sobre óculos VR? Dá uma olhada nesse post aqui! >>>>

Para quem nunca jogou, a realidade virtual é uma experiência indescritível. Os óculos cobrem totalmente os olhos e os fones de ouvido garantem o som ambiente do game. São possibilidades de experiências únicas, como voar pelo sistema solar e ver os planetas de perto, em todos os detalhes, e até pegá-los na mão; ou observar as criaturas abissais do oceano, ou passear por um recife de coral colorido, ou explorar o corpo humano em detalhes. Para os fãs de Star Wars, a experiência de Trials on Tattooine, em que a espaçonave Millenium Falcon pousa sobre o jogador e o droid R2-D2 lhe entrega um sabre de luz, traz lágrimas aos olhos.

vr-gamer-03

Os óculos HTC VIVE possuem um sistema de rastreamento e mapeamento do ambiente e dos controles de movimento, que são recriados em modelos tridimensionais dentro do jogo. Os controles se transformam nos objetos que o jogador usa nos games, como armas, lanternas, espadas e todo o resto. É impressionante poder aproximar esses objetos do rosto e vê-los com perfeição.

Entre os títulos, alguns que merecem destaque são o aclamado ADR1FT, de sobrevivência e exploração espacial; The Brookhaven Experiment, jogo de terror em que o jogador precisa exterminar hordas de zumbis que tentam matá-lo; o premiado Job Simulator, que simula diversas profissões, como mecânico, vendedor, cozinheiro, e outras; The Lab, a experiência de realidade virtual da Valve, criadora do Steam, com diversas opções de jogos (como defender um castelo com arco-e–flecha no puro estilo tower defense; controlar uma pequena espaçonave dando tiros de raio laser para atingir os inimigos),  dentro de um laboratório experimental da Aperture Science, de Portal, que inclui um simpático cachorrinho robô! E muitos, muitos outros, como Holopoint, House of the Dying Sun e Vanishing Realms.

vr-gamer-05

VR Gamer disponibiliza uma ferramenta online de agendamento para evitar filas muito grandes na casa – pois é garantido que os usuários desfrutem dos jogos e demais experiências imersivas por horas, inclusive com a possibilidade de jogar online com os amigos. Mas, para quem for lá  sem prévio agendamento, a casa possui uma sala de espera com PlayStation 4 à vontade e uma área externa muito agradável com som ambiente, onde são servidas algumas bebidas. Além do arcade de realidade virtual, a VR Gamer se posiciona como um espaço para eventos, particulares ou corporativos, e também oferece um serviço único de captação, gravação e edição de gameplays em uma sala com fundo verde (chroma key).

#somostodosgamers


Sobre Diego Silveira

25 publicitário e apaixonado por games e música. Nostálgico, adora consoles retrô e tatuou um controle de Super Nintendo no braço para lembrar a infância. Consome doses cavalares de pizza e café, além de beber feito um viking. PSN: oPatto

Veja também

gwent_logo

Fãs de The Witcher poderão jogar Gwent em primeira mão na BGS 2016!

Visitantes da Brasil Game Show 2016 poderão participar da primeira experiência de GWENT, da CD …